POTENCIAÇÃO
Professor, essa é uma metodologia pela qual os alunos podem aprender conceitos de potenciação brincando. Portanto o material que você vai utilizar é: papel A4 e caneta.
Segue os passos:
Professor, essa é uma metodologia pela qual os alunos podem aprender conceitos de potenciação brincando. Portanto o material que você vai utilizar é: papel A4 e caneta.
Segue os passos:
- Entregue uma folha para cada aluno;
- Peça-lhes para dobrarem-na ao meio e perguntem quantas partes ficaram. Certamente responderão - duas! (essa experiência só vai funcionar para potência de base 2)
- O professor vai intervir que 2¹ = 2;
- Peça~lhes para dobrarem-na novamente e pergunte quantas partes ficaram. Certamente responderão - quatro;
- O professor vai intervir novamente que 2² =4;
- O professor pode prosseguir dessa maneira;
- Depois que os alunos já tiverem bem, pode-se aplicar o conceito de 2 elevado a 0 (zero);
4 comentários:
Professora, não sou nada boa em questões matemáticas, mas pela seqüência do que você propôs acredito que esteja sugerindo algo que beneficie ao aluno numa lógica precisa que é a Matemática. Abraços.
Edmê
Boa tarde colega, foi muito bom te conhecer e saber que voce gosta de fazer tudo bem feito, é um das minhas características gostar de fazer e fazer bem feito. Abraços
Que legal conhecer vocês: amiga de sempre e prof.edmê - l portuguesa que possamos sempre estar em contato, abraços.
Janilde,tudo bem? estou precisando do material que produzimos neste encontro sobre o EJA, vc tem? se tiver pode mandar no meu e-mail por favor?
ah se tiver o e-mail do Rogério de guruí mande também...
obrigada....tenho uma semana abençoada.
Postar um comentário